segunda-feira, 30 de maio de 2011

Capuccinos e insônia...



São 01:52 da manhã.

É, você acertou. Eu não consigo dormir. Sono é a primeira coisa que me foge quando estou ansiosa por alguma coisa.

Bem, amanhã é mais uma estréia. Turma nova, gente desconhecida.

A certeza de que tudo vai dar certo não me traz o sono de volta. Pois que seja. Amanhã é delineador e óculos escuros. Você liga se eu estarei com a cara inchada? Eu não.

É uma coisa de doido sabe? Aqueles rostos ansiosos te olhando como se você detivesse o dom da inspiração e da coragem... Além de toda a sapiência do universo.

Na última capacitação fiquei emocionada. São mulheres que depositam e confiam seus sonhos a mim. A mim!  Sou referência, o que de certa forma me traz orgulho e medo.

Sei lá, medo de tremer, falar sem segurança, deslizar e falar "pobrema", não lembrar a grafia correta de alguma palavra, esquecer o nome do projeto, ou sei lá, meu nome!  Cautelosa eu??? rsss

Engraçado perceber que este medo não me paralisa, em absoluto. Só me tira o sono. Fico em constante atividade, não consigo parar. A Carolzinha(Carol Bernardes) reavivou em mim o gosto pela meditação. E é isso que vou fazer.

Enya, abre os braços e me acolhe que aí vou eu.


Ah, antes de ir queria falar de capuccino.  Você sabe fazer?

Gente tem coisa mais gostosa que tomar um capuccino gostoso olhando pro e pensando no nada?

Pois, anota aê cara pálida.


1- compra pó de capuccino. Sim, dá pra fazer em casa. Sim demora muito mais e por vezes a depender do café que vc use nem fica tão gostoso... Compra pronto. Gaste tempo bebendo e não fazendo. Praticidade já!

Este passo é importante. Definitivamente o da Nescafé é um dos mais gostosos que já provei mas não compre este da foto aí, o de Alpino. É uma droga. Os outros dois são baratos e bons. Bem, estas foram as 3 embalagens recentes mas eu já devo ter experimentado todas as marcas. #adoro!!



2- Coloca leite líquido de boa qualidade pra ferver. Coloca apenas a quantidade que vai usar. Isso quer dizer que para uma xícara vc coloca uma xícara de leite pra ferver.  Quando isso acontecer, tire a nata(aquela película que se forma após o processo de fervura). Nata de leite é horrível.

3- O passo 3 acontece em paralelo ao passo 2.  Numa caneca coloca 2 colheres CHEIAS(porque gosto forte) do pós de capuccino, uma colher de café(ou menos, a depender de teu gosto) de canela e mistura com 2 colheres cheias de creme de leite. Dissolve até ficar um creme. Acrescente pedaços picados de chocolate ao leite  e vá misturando o leite ainda quente.

4- Tá sentindo o cheirinho bom?  Se preferir você pode trocar o chocolate pelo chocolate meio amargo. Ou nem colocar ou colocar Nescau( pouco, senão fica muito enjoado). O bombom pode variar, mas eu normalmente coloco um alpino ou um daquele tamanho. Vai dissolvendo aos poucos no leite quente.


5-Saboreie! Delicioso não?

Dia destes eu fotografo o passo a passo. Ainda não posso tomar café por causa dos remédios pro estômago. DROGA.

Você pode apenas misturar o pó de capuccino no leite quente mas ah... nem fica delicioso.

Xero!

domingo, 29 de maio de 2011

O pulso ainda pulsa...



"Ói eu aqui de novo tan tan tan..."


Muita coisa acontecendo na vida... Pensamento a mil. Serenidade, eu te persigo.


Voltando à ativa com este espaço.